Belém do Pará agora é a casa do carimbo reggae

IZABEL CHAVES - JORN 11

A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO REGGAE DA JAMAICA PARA O BRASIL ESPECIFICAMENTE O ESTADO DO PARÁ PODE SE DESTACAR EM DIVERSOS CAMINHOS POR ONDE O REGGAE PASSOU, A IMPORTÂNCIA DESSE RITMO MUSICAL COMO EXPRESSÃO DE CULTURA E DE IDENTIDADE. A ENTRADA DO REGGAE EM BELÉM DO PARÁ FOI PIONEIRA NO BRASIL E MOSTRA QUAL O CAMINHO QUE O REGGAE PERSEGUIU PARA CHEGAR ATÉ AQUI, SUA IMPORTÂNCIA NAS PERIFERIAS DO NORTE E NORDESTE DO PAÍS, A INFORMAÇÃO ENQUANTO PATRIMÔNIO

RELEVANTE AO CONTEXTO HISTÓRICO DE NOSSAS RAÍZES MUSICAIS ATRAVÉS DA DIFERENCIAÇÃO DE SEUS USOS, AS DATAS E MOMENTOS DE PERSONAGENS QUE VIVERAM ÉPOCA E COMO ESTÁ O REGGAE NOS DIAS DE HOJE. O PARÁ GUARDA UM PATRIMÔNIO MUSICAL E SUAS RAÍZES, DESAFIO, INTERESSE E INFORMAÇÃO EM RELAÇÃO AO RITMO MUSICAL REGGAE, E AGORA COM MISTURA AO CARIMBÓ QUE É CONSIDERADO UM GÊNERO DE ORIGEM INDÍGENA, PORÉM, COMO DIVERSAS OUTRAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS BRASILEIRAS, MISCIGENOU-SE RECEBENDO OUTRAS INFLUÊNCIAS, PRINCIPALMENTE NEGRA.


SEU NOME, EM LÍNGUA TUPI, REFERE-SE AO TAMBOR COM O QUAL SE MARCA O RITMO, O CURIMBÓ. SURGIDA EM TORNO DE BELÉM NA ZONA DO SALGADO (MARAPANIM,CURUÇÁ E ALGODOAL) E NA ILHA DO MARAJÓ. REGGAE E CARIMBÓ TÊM AGORA MAIOR IDENTIDADE SOCIAL. A CASA DE SHOW LOS PIARAS RESOLVEU APOSTAR NOS DOIS ESTILOS MUSICAIS FAZENDO A FESTA  AO RITMO DE DONA ONETE E TAMBÉM MUITO REGGAE. AGORA TEMOS O CARIMBÓ REGGAE QUE NOS IMPULSIONA À TRANSFORMAÇÃO, À CRIATIVIDADE E AO ENRIQUECIMENTO CULTURAL. ALÉM DE DONA ONETE, É POSSÍVEL QUE O PÚBLICO POSSA APRECIAR O ARRAIAL DO PAVULAGEM, ROGUESI E REGGAETOWN COM A PRESENÇA DO DJ VITOR PEDRA E PABLO VIBRATION.



SERVIÇO: PROJETO CARIMBÓ REGGAE
LOS PIRATAS –TODO DOMINGO, ATÉ FINAL DE JUNHO DE 2013 – INÍCIO 16H.
INFO  4141 4199/8264 4450

Nenhum comentário:

Postar um comentário